VI Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade

Logo CIEAS

O Projeto Rádio Ambiente 21 vem desenvolvendo ações piloto no âmbito do Programa Juventudes, com o objetivo de desenvolver processos de educação pelos meios de comunicação que considerem a questão socioambiental como elemento fundamental para compreender os impactos da ação humana na natureza.

Considerando os bons resultados alcançados pelo projeto piloto no tocante ao fortalecimento dos adolescentes e jovens, como também de seus grupos, somado à compreensão de que produzir comunicação é uma das formas mais eficazes de aprender a responsabilizar-se pela própria palavra e com elas tratar de temas ambientais o projeto realiza uma terceira fase: a realização da cobertura da VI Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Valendo-se da linguagem do rádio e da fotografia, os adolescentes serão responsáveis por produzir e apresentar conteúdos que retratem aspectos do evento. Além de circularem pelas atividades com equipamento nas mãos, divididos em pequenos grupos, os adolescentes produzirão e apresentarão três programas ao vivo, a serem transmitidos pela Rádio Cala-boca já morreu, uma emissora web comprometida com o direito à comunicação.

 

Você pode acompanhar tudo por aqui e pelo facebook do projeto Cala-boca já morreu.

Para ver as fotografias realizadas pelos participantes do grupo de cobertura, clique aqui.

Deixe uma resposta


− 7 = dois