SESC Pompeia

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

               Marina, Juliana, Anne, Isabelli, Pablo e Tiago, meninos e meninas de olhares curiosos, se entreolhando enquanto imaginavam o que seria um programa de radio pensado e feito por eles. Mas, temos que nos apresentar, certo? Então assim, respondendo às questões como quem sou eu? do que eu gosto? o que eu quero?,  eles começaram a escrever suas histórias dentro do Projeto Radio Ambiente 21 na manhã do dia de hoje, 17 de março de 2012.  E por mais que a maioria deles já se conhecesse há um tempo a troca de sabores e de gostos demorou bastante a cessar (desconfio que ainda não tenha cessado), “eu sou Juliana, tenho 15 anos, sou fã do Harry Potter, gosto do palmeiras..” Será legal falar de quem é fã?  Ou só do que gosta? “Ah, mas a gente gosta de tanta coisa, tipo, não tem uma coisa só….” Cada um falou de si, escutou o outro, e o grupo aí começou a ter características próprias, pois a poesia de um, o conto do outro, o sonho de conhecer outro país daquela, a natação deste….entre tantos risos e espantos foi se transformando no programa de rádio.

gostos e sabores compartilhados para registrar a história

gostos e sabores compartilhados para registrar história

“Mas então é melhor cada um apresentar o outro, porque fica mais real, né?”….Sim, depois de tanta troca e reconhecimento entre eles e elas, nada mais natural do que seguramente um apresentar o outro. Todos seguros? “Claro.” Mas não depois é lógico de um animado Bom dia!, e de cada um dizer oi depois que o outro apresentar “para pessoa que está escutando a gente reconhecer nossa voz.”…”assim cada um fala o oi do jeito que gosta..”, bem sentido, já que o outro está me apresentando do jeito que gosta. Combinado? E foi certeiro, sem antes um certo nervosismo depois de os olhos curiosos avistarem os microfones. “E agora? Ai, não vou mais falar…não consigo”. Ué, mas o grupo está todo aqui, todo mundo se conhece e um precisa do outro para apresentar.Respirando, 1,2,3…no ar! Uau! Palmas….Mas, ainda havia “tannnto”a dizer, “falamos tão pouco…” Pois é, é que falar com a própria voz num programa de radio coletivamente produzido expressa o direito à comunicação no corpo e deixa um registro histórico sobre quem somos, e o que queremos. E a história que construímos e vamos construir não acaba mesmo por aqui!

SESC Pompeia – 24-03-2012

Ouça os outros programas aqui

3 Comentários

  1. Enrico Watanabe
    21/03/2012

    kkkkk….Com certeza há sempre “tannnto” o a dizer……Que a “palavra” e a “voz” se movimentem maravilhosamente nesse projeto!!!…..abs e bons momentos a todos!!!! ;)….parabéns pelo ínicio, “o início que agora deu nisso”……:)

  2. Nathalia Alves
    26/03/2012

    Muito bom o projeto, muito bom compartilhar, dividir, construir, criar, momentos que nos faltam no cotidiano corrido!

  3. mARIA EDUARDAAA
    14/04/2012

    VERDADEE NA MINHAA ESCOLAA TAMEBMM É ASSIMMM NOSS ALUNOSS DEVMOSS FAZERR ELLGOO APAR AMELHORAA A ESCOLAAA

Deixe uma resposta


três + 3 =