SESC Consolação: … De ouvintes a participantes ativos do programa…

Hoje, dia 25/04, aconteceu o quinto encontro do Projeto Rádio Ambiente 21 no SESC Consolação.

O programa dessa semana, ao contrário dos anteriores,  já tinha tema - transporte público, definido no encontro anterior.
Também os itens para a pesquisa já haviam sido discutidos no grupo do projeto que criamos no facebook, e foram retomados com o objetivo de fechar o roteiro do programa.

Por tudo isso, todos tinham o que falar sobre o tema, mesmo o Wesley que chegou hoje, pelo que sabia sobre o assunto por já ter visto na internet, conversado com amigos ou mesmo pelo esforço de pensar no tema durante a semana.

O programa durou 35 minutos que passaram muito rápido, embora “nem tenha parecido que foi tudo isso”, como disseram os participantes.


Isso aconteceu pelo fato do tema escolhido ter gerado muita participação de ouvintes. 

Logo no comecinho do programa, quando o grupo pediu sugestões para os ouvintes sobre como melhorar o transporte público da cidade, uma ouvinte, pelo facebook, disse que deveria ter mais bicicletas nas ruas, o que deu início a uma polêmica. Teve até quem dissesse ”ah, mas não dá pra ir de bike pra balada, imagina, você fica todo fedido”.

Nisso, o Caio, instrutor de internet livre da unidade, local onde realizamos os encontros semanais,  levantou a mão e pediu pra falar que ele vai de bicicleta para balada!, O que fez com que o grupo todo começasse a fazer perguntas pra ele, que logo acabou se sentando na roda e também passasse a fazer parte do programa de rádio do dia. 

O mesmo aconteceu com  Cesar e da Mariana Kz – mediadores do projeto Cala-boca já morreu, que empolgados com o assunto, também pediram o microfone para acrescentar seus comentários e sugestões.

Terminamos o encontro numa roda, tecendo considerações sobre o dia e todos destacaram que foi muito bom fazer esse programa e que a participação dos ouvintes (presenciais e a distância) foi muito legal.

Além disso, definimos o tema para o próximo programa: história e origem do lugar onde estamos, ou seja, o SESC Consolação e o centro de São Paulo.

Deixe uma resposta


6 + = sete