SESC Campinas – Primeiro Encontro

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Dia 25 de setembro, foi o primeiro dia de meninos e meninas vivenciarem o que é pensar e fazer um programa de rádio. Em uma tarde gostosa no Sesc Campinas, uma turminha de 15 jovens se reuniu para dar inicio a uma nova história, construída coletivamente por eles, e que você aí de casa poderá acompanhar todas às quartas, ao vivo na Rádio Ambiente 21.

Muito falantes e cheios de histórias para contar, os meninos se dividiram em grupinhos para preparar os seus primeiro blocos, e o tema foi: apresentações. O que falar? Como se apresentar para o mundo? Essas foram as perguntas disparadoras que levaram os 15 a contar um pouquinho de si, do que gostam, o que pensam, suas vontades….coisas que são importantes para eles.

Depois de um bom bate-bapo, eles finalizaram seus roteiros e começaram a se preparar para entrar ao vivo. E que preparação! Mãos geladas, nervosismo e 3, 2,1 “Boa Tarde, está entrando no ar a radio Cala-boca já morreu, com o programa radio Ambiente 21, direto do sesc Campinas…”e assim todos sentiram o que é falar para o mundo, segurar um microfone e dizer o que se sentem e pensam. Rolou timidez, rolou conversa e rolou um programa bem legal!

No fim, muitas palmas e a sensação de que produzir e apresentar um programa é fazer parte de um processo que marca a vida de cada um e registra uma parte de nossa história!

Se você ficou curioso pra saber o que todos eles contaram, acesse os programas de rádio nesse mesmo site e acompanhe semanalmente as postagens. E,claro, se quiser, deixe um comentário pra gente aqui embaixo.

 

Ouça o programa:

10033180203_3460e1855f_b

1 Comentário

  1. Rogério Wong
    07/10/2013

    Parabéns a todos.
    Infelizmente não poderei acompanhar “Ao vivo”, mas ficou muito bom, apesar do nervosismo rsrsrsrs.
    Ser espontâneo é a melhor característica.
    Continuem assim.
    meu nome é Rogério Wong, estou na Baixada Santista, gosto de postar vídeos no Youtube e o que quero da vida????? ahn…Ser livre.

    Inté mais

Deixe uma resposta


+ 4 = seis