Primeiro dia na Rio+20

 Hoje, 21 de junho de 2012 , foi o primeiro dia de atividades do Projeto Rádio Ambiente 21 na Cúpula dos Povos, um evento da Rio+20.

Os 15 participantes do Projeto Rádio Ambiente 21 circularam pela Cúpula  aguçando o olhar e tendo contato, pela primeira vez, com uma diversidade de pessoas, histórias e culturas que, com certeza, abriram horizontes e novas possibilidades de entendimento do mundo.

Divididos em três grupos, eles entraram em tendas onde aconteciam palestras, viram danças,  conheceram pessoas de diferentes lugares que vieram para o Rio de Janeiro, especialmente para discutir e apresentar seus pontos de vista sobre meio ambiente.

Isso, sem dúvida, gerou um material riquíssimo de reflexão e discussão que será debatido durante a cobertura do evento realizada por eles.

Amanhã, no primeiro programa de rádio transmitido pela Rádio Cúpula (clique aqui para sobre nossa programação) serão abordadas as primeira impressões da Cúpula, uma discussão sobre juventudes e uma entrevista sobre a relação patrão/ empregado.

Esse roteiro foi definido hoje, após cada grupo se reunir, tecer considerações sobre como foi o dia e pensar, dentre tudo o que foi ouvido e visto hoje, o que seria pauta para o programa. Esse processo é fruto de produção coletiva de comunicação, na perspectiva do educomunicação, que possibilita que os programas sejam, de fato, a comunicação das reflexões e pensamentos dos participantes.

Amanhã, a partir das 11h, teremos, mais uma vez, a oportunidade de ouvir vozes de jovens que a cada dia entendem mais a complexidade de falar sobre meio ambiente e, por meio da curiosidade e envolvimento, produzem e apresentam programas que expressam suas opiniões e reflexões sobre o tema.

Envie perguntas e comentários sobre o prograrma pelo Facebook do Projeto Cala-boca já morreu

Comentário fechado.