Primeiro dia na Cúpula dos Povos

Hoje, 21 de junho de 2012, foi o primeiro dia de atividades do Projeto Rádio Ambiente 21 na Cúpula dos Povos, no Rio de Janeiro.

Os participantes do Projeto Rádio Ambiente 21 circularam durante 3 horas pelo espaço da Cúpula aguçando o olhar e tendo contato, pela primeira vez, com uma diversidade de pessoas, temas, histórias e culturas que, com certeza, abrem horizontes e novas possibilidades de entendimento do mundo para cada um.

Divididos em três grupos, os meninos e meninas entraram em palestras, viram danças, grupos e fizeram contato com pessoas que estão reunidas no Rio de Janeiro para discutir e apresentar seus pontos de vista sobre meio ambiente.

Isso é, sem dúvida, um material riquiíssimo de reflexão e discussão e parte dele será apresentado nas produções de cobertura do evento realizadas por eles. Amanhã, no primeiro programa de rádio transmitido pela Rádio Cúpula dos Povos (clique aqui para ver o horário dos programas) serão abordadas as primeiras impressões sobre a Cúpula, o conceito de “juventudes” e a relação patrão/empregado a partir do que o grupo pode observar e apreender na rodada de hoje. As conversas todas são pautadas numa perspectiva sócio ambiental de meio ambiente, que considera que as relações humanas definem os problemas ambientais que vemos no planeta.

O roteiro desse programa foi definido hoje, no final do dia, quando cada grupo apresentou os pontos que considerou mais interessantes e curiosos de tudo que viram.

Amanhã, a partir das 11h, teremos a oportunidade de ouvir vozes de jovens que a cada dia entendem mais sobre a complexidade que é falar sobre meio ambiente e que, por meio da curiosidade e envolvimento, pensam, produzem e apresentam programas que expressam suas opniões e reflexões sobre o tema.

Deixe uma resposta


7 × = sessenta três