Perrengues, correrias…coisas de bastidores…


Além de todas a correria e trabalho, alguns momentos vividos por todos nós ficaram marcados por brincadeiras, muito esforço e até mesmo obstáculos…e alguns desses momentos nem foram transmitidos pelos programas que produzimos para a Rádio Cúpula dos Povos.

Muitos de nós passamos por perrengues, como percorrer a Cúpula em apenas alguns minutos para ir atrás do Batata, um representante da fabrica Flaskô, que tomou um chá de sumiço, quando mais precisávamos dele para uma entrevista, ou ouvir um não de muitas pessoas ao perguntar se podiam nos conceder entrevista, o que nos amadureceu e nos ensinou a ouvir repostas negativas às nossas propostas.

Também aconteceram coisas engraçadas, como o caso de uma moça chamada Andréa, que trabalha em uma barraca na praia, que decidiu passar batom antes de dar nos entrevista, ainda que sua imagem não fosse ser exibida no rádio.

Momentos sérios de reuniões até às 23 horas, encontros espontâneos para preparar o programa do dia seguinte, no corredor de cada andar do SESC Copacabana, mesmo todos estando morrendo de sono…Enfim, horas de descontração e de muito aprendizado.

Foram realmente muito intensos todos os períodos que passamos aqui no Rio. Corremos atrás de indígenas de diversas tribos, encontramos pessoas engraçadas e inesquecíveis, procuramos um homem que tem como apelido o nome de um legume, acompanhamos de perto as dificuldades encontradas pelos estudantes que estavam acampados e em greve, ouvimos as opiniões dos cariocas sobre a conferência RIO+20, vimos diferentes culturas de todos os cantos do planeta.

Realmente podemos afirmar que valeu muito a pena passar por todos esses momentos juntos, e que nós iremos conseguir cumprir o objetivo de transmitir o que aprendemos a todos os participantes do projeto Rádio Ambiente 21.

 

Juliana Martins de Oliveira Santos,
15 anos

5 Comentários

  1. FernandoCabral
    29/06/2012

    ê aprendizado bonito. de andanças, encontros, descobertas e muita intensidade. fico muito feliz de estar perto e dentro para fazer parte. :)))))

  2. Bárbara
    29/06/2012

    Adorei o texto Ju, quase choro! Arrasou!

  3. Fabinho
    04/07/2012

    Ju, adorei!!! bjo

  4. Lucy
    04/07/2012

    Oi Ju, que bom saber que a experiência foi válida, espero que seja apenas uma porta a mais que se ariu pra vida de vocês e que todos possam continuar vivendo coisas tão legais quanto essa! Bj

  5. Sonia(mae) da Juliana
    05/07/2012

    Adorei o texto estou muito orgulhosa,vejo que todos vocês estão aprendendo muito com o projeto.

Deixe uma resposta


dois × 2 =