Oficina de texto – Um registro

Sofia Soares, Juliana Oliveira, Yvson Rodrigo, Juliana Ferreira e Marina Todescan vivenciaram nesta tarde de sábado a experiência de registrar fatos através de palavras. Costuraram estes textos a partir de conversas, olhares e sentidos com o propósito de contar para você como está sendo o segundo encontrão do Projeto Rádio Ambiente 21, que acontece no SESC Pompeia. Por isso, os participantes deste grupo levantaram suas pautas, entrevistaram pessoas e se aventuraram no processo de elaboração textual juntos. Abaixo, você lerá um dos resultados dessa jornada, por Sofia Soares, 10 anos, Projeto Cala boca já morreu e Juliana Martins Oliveira Santos, 15 anos, SESC Pompeia.

Conversando sobre a importância das palavras

Hoje, sábado dia 16 de junho de 2012, está acontecendo mais um encontrão entre unidades participantes do Projeto Rádio Ambiente 21, que é uma realização do SESC São Paulo com o projeto Cala boca já morreu.
Frequentadores do SESC Pompeia deram alguns depoimentos sobre a iniciativa de produzir um programa de rádio inteiramente com jovens. É importante ressaltar que os depoimentos foram feitos por pessoas que não estão ligadas ao projeto:
“Jovem tem muito a dizer sim! Nós já tivemos 15 anos, e sabemos que também tínhamos coisas pra falar! Só não acredito que Sofia tenha 10 anos”
Depoimento de frequentadores do SESC que diz sobre o jovem poder mudar o futuro do planeta:
“Jovem tem potencial para mudar o futuro e o presente também, já que tem a cabeça aberta para novas ideias e pode sim mudar o rumo do planeta”
Também é importante mostrar que meio ambiente não é só a natureza, mas sim o lugar onde vivemos. E por falar do lugar em que estamos, o encontro de hoje está acontecendo no SESC Pompeia. Coletamos depoimentos também de pessoas que falaram sobre o SESC:
” O SESC é um centro de cultura e lazer, todos vem aqui a procura de diversão e aprendizagem. Não há pontos negativos. O SESC Pompeia oferece espetáculos, gastronomia a um preço acessível, é um local bem conservado. Um ponto de referência de cultura da cidade de São Paulo.”

Deixe uma resposta


− 4 = um