Oficina de texto – Descobrindo

Entendemos que exercer o direito à comunicação é também exercer o direito de editar o mundo em que vivemos conforme os pontos de vista de cada um. Abaixo texto de Yvson Rodrigo, 17 anos, integrante do SESC Interlagos, compôs uma dupla com a mediadora Maricota Portolani no momento de elaboração tanto da pauta (sobre o que irá escrever?) quanto do roteiro de perguntas. Entretanto as entrevistas,
e a organização das informações que colheu para a escrita do texto a seguir são de sua autoria.

Nós, que participamos da oficina de produção de texto para blog , realizamos algumas entrevistas para contar para você um pouco mais sobre o encontrão e o projeto.
Entrevistamos três jovens, duas que que participam dos encontros do projeto Radio Ambiente 21 e uma que faz parte do Projeto Cala boca já morreu. A Primeira foi a Maria Karolina , 14 anos , do SESC Interlagos que participou hoje no encontrão da oficina de vídeo.
Maria Karolina , como foi ter participado do projeto?
Interessante , pois pude aprender mais sobre ideias lixo e o consumismo que muitas pessoas tem, pude aprender que Meio Ambiente não e só jogar lixo no lixo mais sim tudo que está ao nosso redor.
Mudou alguma coisa em você depois que você começou a participar do projeto ?
Sim , perdi a vergonha e conheci mais sobre o Meio Ambiente.

O que vamos contar?


Depois entrevistamos duas jovens que fazem parte do projeto e vão pro Rio +20 , são a Juliana Martins de Oliveira Santos , 15 anos do Sesc Pompéia e a Sofia Soares , 10 anos do Projeto Cala boca já morreu.
Como vai ser para vocês a ida para a Rio +20 ?
Juliana : Uma experiência ótima , porque quero seguir jornalismo vai ser legal .
Sofia : Legal , todo mundo vai saber o que a gente pensa e sente sobre as coisas.
Como vocês acham que vai ser lá ?
Juliana : Vai ser bom , porque os jovens pensam sobre isso, mas é ruim ter que acontecer a Rio+20, isso mostra que as pessoas não estão cuidando do planeta, por que precisam (se referindo aos governantes) fazer um acordo para isso? A minha impressão é que eles só estão lá porque foram convidados.
Sofia : É legal saber que adolescentes e jovens podem decidir o futuro do planeta, bacana seria se muitas pessoas pudessem expressar o que sentem e pensam sobre o planeta.

Deixe uma resposta


2 − = zero