IV Encontro entre Unidades: Apresentando….

O grupo de trabalho Imprensa, formado por onze adolescentes foi responsável por no dia de hoje contar como está acontecendo a preparação para o Encontro de Juventude e Meio Ambiente que vai acontecer sábado que vem. Um evento organizado por jovens com muita responsabilidade, beleza e inteireza. O desafio dessa “imprensa” formada por jovens está em contar que jovem tem o que dizer, planejar, pensar e pode ser levado a sério, sem precisar ser sisudo. Mais que isso, o desafio dessa imprensa está em assumir para si a responsabilidade de exercer o direito à comunicação, e portanto, as fotografias, videos, e textos produzidos a seguir tem essa conotação política e revelam muito de seus olhares e jeitos de encarar o mundo….

 

Adolescentes e Jovens do Projeto Radio Ambiente 21 estão aqui no SESC Itaquera preparando um evento que pelo que sabemos é inédito no Brasil. Um evento  inteiramente feito por jovens e adolescentes. Fomos divididos então, em quatro grupos que são: Produção, programação, estamparia de camiseta e imprensa do qual eu, Yvson Rodrigo, faço parte. Eu dei umas passadinhas nos grupos para saber o que se passa por cada um deles e explicar um pouquinho pra vocês.

No de programação, os jovens e os mediadores estavam discutindo sobre o que eles iam dizer no adensamento conceitual e quem ia ser o âncora do evento (quem apresenta). O grupo estava dividido em dois: adensamento conceitual e discussão da programação.
O GT de produção se dividiu em 04 grupinhos para cuidar cada um sobre uma parte: um cuidou da produção dos convites, e os adolescentes estavam falando como iam fazer, como divulgar. O outro estava cuidando da exposição que vai acontecer no evento, estavam pensando em que tipos de aparelhos vão precisar para isso, tudo de uma maneira séria e concentrada. O outro estava cuidando da recepção, ou seja, estavam vendo como vão receber o público que vai chegar e foi bem legal acompanhar. Já o grupo de materiais estava falando sobre como vão ser os crachás: de que cor, com o que escrito, quais materiais necessários para fazer os crachás e os Kits que serão entregues para os convidados, e deu para perceber que estavam discutindo demais sobre o assunto, todo mundo concentrado.
Já no grupo de estamparia de camisetas, também estava todo mundo bem alegre e atento, eles estavam pintando bem as camisetas que a organização vai usar durante o evento, o mediador Vitor Massao mostrou como não sujar as camisetas na hora de tirar a mascara e ficou bem bonito.
Nós da Imprensa estamos fazendo a cobertura desse encontrão final antes do evento, estamos ficamos divididos em 4 grupos: cobertura em Fotografia , áudio , vídeo e escrita para blog e facebook, mas quem vai dizer se a cobertura ficou boa são vocês internautas.

Texto de Yvson Rodrigo, 17 anos,  GT Imprensa

SESC Consolação

Decidindo a programação do evento

Deixe uma resposta


− 4 = dois