Inauguração SESC Sorocaba – Cobertura Fotográfica – 02/09/2012

Os 80 jovens do projeto Rádio Ambiente 21 foram convidados para fazer a cobertura da inauguração do SESC Sorocaba, que acontece nos dias 01 e 02 de setembro. Serão 20 adolescentes do SESC Santo André e do SESC Pompeia fazendo a cobertura das atividades do dia 01 e outro 20 adolescentes do SESC Consolação e do SESC Interlagos cobrindo as atividades do dia 02.

A cobertura está sendo feita em fotografia, entrevistas gravadas em áudio e em programas ao vivo. Eles se dividiram pelas linguagens por interesse e depois conheceram a programação e escolheram o que tinham vontade de conhecer e registrar.

Veja aqui as fotos compostas pelos adolescentes, no exercício de comunicação proposto por este projeto, no dia 02/09/2012. As fotos e as legendas são feitas inteiramente por eles.

 

Estúdio do Projeto Rádio Ambiente 21

Fotógrafos: Maria Eduarda e Pâmela

 

Peça: Esses olhos são tão grandes

Fotógrafos: Glauber, Jônatas, Marcelo

 

Crianças no SESC Sorocaba

Esse álbum registra algumas crianças que participaram da inauguração do SESC Sorocaba, através de várias linguagens, oficina, brincadeira de massinha entre outros. Escolhi tirar foto das crianças por que o Sesc abre espaço para várias pessoas: idosos, jovens como nós, e crianças também. Sendo assim quis mostra-las fazendo várias atividades, no ginásio, sala de expressão entre outros. Fotógrafa: Amandlah

 

Registro de Entrevistas

Pedro acompanhou a Juliana, da equipe de entrevistas, e registrou em fotografia as entrevistas que ela fez com grupos de teatro e de musica pelo SESC Sorocaba. Fotógrafo: Pedrock, 14 anos

 

Bambu Aéreo

O nome da atividade é Bambu Aéreo, é uma das atrações do Circo Roda. Eles existem há oito anos e atuam em diversos espaços.Fazem parte do grupo a Yulia, da Russa e o Felipe, de São Roque, que foi entrevistado. Felipe quando criança aos 9 anos de idade seu pai já queria que ele fosse algum tipo de artista. Esse numero Felipe já vem treinando há 4 anos, no Circo Roda. Ele conheceu sua esposa Yulia e ela começou a fazer o numero Bambu Aéreo junto com Felipe. O Circo Roda não tem um local especifico , eles fazem na onde o patrocinador mandar. Fotógrafos: Erika 16 anos, Hicky 16 anos; Amanda, 15 anos e Maria Caroline, 14 anos; Thamires e Daniela, 14 anos.

 

O que vimos pelos corredores do Sesc

Fotógrafas: Amanda 15 anos , Maria 14 anos

 

Caminhos do Sesc Sorocaba

No Sesc Sorocaba aconteceu uma atividade do turismo social, um passeio pela unidade para conhecer as instalações. O nome do instrutor é Anfilofe Junior Antonio Dois, ele contou um pouco da historia do Rio Amazonas, falou com as pessoas que passavam pelas ruas chamando-as para ajuda-lo a contar a historia, fazendo que elas fossem os próprios personagens. A principal historia que ele contava era de uma Índia Naia, que se transformava em uma Vitoria Régia. Thamires e Daniela – 14 anos

 

Banda Eureca, On The Street

O grupo Banda Eureca on the Street foi criado há mais ou menos 20 anos tendo como molde as bandas de New Orleans, segundo o saxofonista Haroldo, o Grupo foi uma ideia do produtor, Silvio. Hoje eles atuam em São Paulo e em outros diversos lugares. O grupo é formado por 7 integrantes, Silvio – o produtor, Willian – sax alto, Haroldo – sax tenor, Osmar - trombone, Anizio - trompete, Junior e Bruno - bateristas : Junior e Bruno, Dante - tuba. Fotógrafos: Erika, 16 anos e Henrique, 16 anos.

 

Mini Apresentações e atividades

Fotógrafos: Glauber, 17 e Marcelo, 15

 

Companhia Damas em trânsito e os bucaneiros

O grupo existe há sete anos é uma companhia de São Paulo, capital e trabalham sempre em 5 integrantes. Eles se adaptam aos vários lugares por onde vão passando, se comunicando com o público através de dança e vão se moldando ao ambiente. As fotos foram feitas no andar térreo inferior do SESC Sorocaba. O grupo tem mais dois espetáculos, um deles SE chama Duas memórias, são com musicas apenas da Chiquinha Gonzaga, fazem várias intervenções também já fizeram na estação da luz, em praças entre outros. Fotógrafa: Amandlah – 16 anos.

 

Apresentação BMX

Durante a tarde a galera do BMX estão mostrando suas habilidades com a bicicleta. Fotógrafos: Jônatas Braian, 16 e Jeferson Souza, 15 

 

Entrevista ao vivo com BMX

Entrevista realizada pelos jovens do projeto Rádio Ambiente 21 com os esportistas de BMX, ao vivo, na Rádio Cala-boca já morreu. Fotógrafa: Maria Eduarda, 13 anos.

 

Fernando Scherer

Entrevista realizada durante o segundo dia da inauguração do SESC Sorocaba, com o ex nadador Xuxa que deu aulas de natação para o público do SESC. Fotógrafas: Beatriz e Pamela.

 

Capoeira

Durante o segundo dia de inauguração da nova unidade do SESC, passamos por uma aula de capoeira e registramos diversos momentos. Fotógrafas: Beatriz e Pamela

 

Espaços da unidade

Passeando pelo SESC, nos deparamos com diversos espaços diferentes e muito bonitos. Fotógrafa:  Beatriz

 

Exposição “Milagres da Terra, dos Peixes e do Fogo” 

Fotógrafos: Beatriz, Pamela e Guilherme

 

Índigenas

Índios da aldeia ENAWENE NAWE – Mato Grosso. Fotógrafos: Beatriz, Pamela e Guilherme

 

Vivências de Surf

Fotógrafas: Pâmela, 17 e Beatriz, 16

 

Show do Bro MC’s

Fotógrafa: Amandlah

1 Comentário

  1. ALEXANDRE ALBUQUERQUE
    03/09/2012

    PARABÉNS LINDAS FOTOS! ESTAREI AI NO SESC TODAS AS MANHÃS PRATICANDO ATIVIDADES FISICAS.

Deixe uma resposta


4 × nove =