[1º Programa AO VIVO] Estréia ao vivo a muitas mãos

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Foi ontem, dia 14 de maio. O dia todo foi de preparação. Começamos cedo tomando café juntos às 8 horas. Na sequência nos reunimos para fechar a pauta do programa. Discutir como a educação ambiental é de fato tratada nas escolas e contar o que o grupo tem feito nessa semana foram os temas selecionados. Além disso definiu-se quem gostaria de ficar no papel de âncora, técnico de som e fotógrafo. Acertados os papéis, cada um foi se preparar para a hora H.

Nosso estúdio foi montado a céu aberto, no meio do gramado central do SESC, lugar de grande circulação de pessoas. Às 16h e pouco Mariana, 26, e Wallace, 17, que estavam no controle da técnica, abriram os microfones e Isis, 27 e Laúcia, 15, deram as boas tardes para os ouvintes e abriram a conversa.

No primeiro bloco ouvimos relatos sobre como foi realizar entrevistas durante os dias anteriores, conhecer a realidade de outros países e o ponto de vista dos conferencistas sobre Educação Ambiental, papo puxado por Sofia, 12, Mylena, 16, Pamela, 18, Fabrício, 14 e Giovane, 16, junto da mediadora Milena, de 23..

O segundo bloco rendeu muita conversa, afinal o tema era a realidade escolar, que faz parte da rotina diária dos participantes do grupo. A questão trazida por Laúcia, 15, Israel, 17 e Viviane, 17, junto do mediador Cesar, 32, foi sobre como se dá de fato a educação ambiental dentro da escola de cada um ali, se existe mesmo ou fica só no discurso. O papo estava tão bom que os passantes foram parando para ouvir e até participaram. Um deles foi o professor da UnB, Marcelo Bizerril, palestrante na Conferência, que comentou sobre a importância da boa relação entre escola e educação ambiental e fez uma conexão muito interessante da conversa com o tema da sua apresentação no evento.

O papo foi regado de boa música, com a pré-estréia do trabalho do rapper Elrais e teve muitos participantes online também, que entraram na conversa pelo facebook, aos cuidados de Mariana kz, 27. Tudo foi registrado não só em áudio, mas também em imagens, feitas por Stheffanny, 18 e Vitor, 15, que você pode conferrir neste post e também no nosso perfil do flickr.

Uma produção feita, de fato, coletivamente, a muitas mãos, não poderia ter saído diferente! Que venha o próximo programa!!

Para ver todas as fotos de registro do programa, clique aqui

Deixe uma resposta


+ 8 = onze